Mercado: Paulo Fonseca confirma saída de Tiago Djálo
Tiago Djaló (Imago)

Mercado: Paulo Fonseca confirma saída de Tiago Djálo

INTERNACIONAL15.01.202416:36

Central português, que ainda não jogou esta temporada pelo Lille devido a lesão, vai ter a sua segunda experiência em Itália; «Está pronto para ajudar a Juventus», garante o técnico luso

Em entrevista à Gazzetta, Paulo Fonseca confirmou aquilo que todos esperavam: a saída de Tiago Djaló, do Lille para a Juventus. Ele que ainda não jogou, esta temporada, pelos franceses e que termina contrato no final da época, altura em que podia sair a custo zero.

O técnico português falou ao jornal italiano sobre a condição física do jogador, admitindo que o clube vai sentir falta de um jogador muito bom e com atributos especiais: «Ele está a treinar há duas semanas e a integrar-se bem no grupo, sempre com boa intensidade e no ritmo certo. Acho que pode demorar mais um ou dois jogos para o vermos de volta no relvado, mas podemos dizer que está quase pronto para voltar. Sentimos a falta dele, antes de se lesionar estava a jogar bem a e ajudar-nos muito. É difícil encontrar um central tão rápido como ele.»

Sobre o seu regresso a Itália, o ex-treinador da Roma relembra que já passaram cinco anos desde que o jogador formado no Sporting ingressou no Milan e que agora é uma pessoa diferente, com mais maturidade: «Ele está pronto para ajudar a defesa da Juventus. Respeito a sua decisão de viver a sua primeira verdadeira aventura em Itália, mas ainda era muito jovem. Ele cresceu muito como jogador e como homem. Agora também tem muito mais experiência do que antes, já conhece o idioma e acho que isso pode ajudá-lo a adaptar-se mais rápido do que o esperado, numa equipa tão importante como a Juventus.»