Thomas Tuchel vai deixar o Bayern no fim da época, confirmaram os bávaros, esta quarta-feira, através de comunicado. A decisão foi tomada após reunião entre Jan-Christian Dreesen, CEO do clube, e o treinador.
Neuausrichtung zur neuen Saison: FC Bayern und Thomas Tuchel beenden Zusammenarbeit im Sommer.
Apesar dos recentes mais resultados, os responsáveis do Bayern pretendem terminar a temporada com Tuchel.
«Numa discussão aberta, tomámos a decisão de encerrar a nossa relação por acordo mútuo no verão. O nosso objetivo é seguir um novo rumo no futebol com um novo treinador em 2024/2025. Até aí, todos devem tentar alcançar o máximo possível na Liga dos Campeões e na Bundesliga. Também responsabilizo a equipa nesse aspeto. Na Liga dos Campeões em particular, depois de perdermos por 0-1 na primeira mão contra a Lazio, estamos convencidos de que chegaremos aos quartos de final com um estádio cheio e com o apoio dos nossos adeptos», referiu Jan-Christian Dreesen.
Tuchel está no comando técnico dos bávaros desde março de 2023. Assinou até 2025, mas não irá cumprir o contrato até ao final: «Concordámos em terminar a nossa relação no final desta temporada. Até lá, é claro que vou continuar a fazer tudo o que puder com a minha equipa técnica para alcançar o máximo sucesso.»
Ideia dos bávaros passa por segurar Tuchel até ao final da época, mas, dados os últimos resultados, já se ponderam todos os cenários. Novo treinador ou um interino até ao verão em cima da mesa
Notícia atualizada às 9.48 horas com a oficialização da saída de Tuchel