Mercado oficial: Sean Dyche deixa Everton... e capitão assume equipa
Treinador inglês já não vai estar no banco na partida frente ao Peterborough, na noite desta quinta-feira. Leighton Baines e o atual capitão do clube, Seamus Coleman, assumirão o comando técnico
É oficial. Sean Dyche já não é treinador do Everton. Em comunicado, os toffees informaram o despedimento do técnico e revelaram que o ex-capitão e treinador dos sub-18, Leighton Baines, e o atual capitão do clube, Seamus Coleman, assumirão interinamente o comando da equipa principal, a começar já na partida desta quinta-feira, frente ao Peterborough, para a FA Cup.
Dyche estava no clube desde fevereiro de 2023 e somou 84 jogos como treinador do emblema de Liverpool. Neste período, registou 26 vitórias, 26 empates e 32 derrotas.
Esta temporada, o Everton alcançou apenas quatro vitórias, em 21 jogos, e Dyche deixa o clube na 16.ª posição da Premier League, um ponto acima da linha de água.
Paulo Fonseca, José Mourinho e David Moyes são alguns dos nomes falados para assumirem o comando técnico do histórico inglês.