Nuri Sahin
Nuri Sahin
Foto: IMAGO

Mercado oficial: Nuri Sahin despedido do Borussia Dortmund

Não resistiu a derrota com o Bolonha. Ainda não foi comunicada decisão para os adjuntos, incluindo o português João Tralhão

A derrota em Itália, frente ao Bolonha, para a UEFA Champions League, foi a gota de água para a permanência de Nuri Sahin no comando do Borussia Dortmund, que na manhã desta quarta-feira anunciou a sua saída. A equipa registou na noite passada a quarta derrota seguida - tinha 3 na Bundesliga, e nos últimos 9 jogos teve apenas uma vitória.

De acordo com o Sky Alemanha, Sahin foi despedido logo no hotel, depois do jogo.

Esta foi a primeira vitória do Bolonha na UEFA Champions League.

«O Borussia Dortmund e Nuri Sahin vão seguir caminhos diferentes com efeito imediato. O Dortmund dispensou o seu treinador após a dececionante derrota por 1-2 frente ao Bolonha, na Liga dos Campeões, na terça-feira à noite», diz um comunicado do clube alemão, deixando ainda nota de Lars Ricken, diretor desportivo: «Apreciamos muito Nuri Sahin e o seu trabalho, desejámos uma longa cooperação e esperámos até ao fim que conseguíssemos juntos a reviravolta desportiva. Depois de quatro derrotas consecutivas, com apenas uma vitória nos últimos nove jogos e atualmente em 10.º lugar na Bundesliga, perdemos infelizmente a fé na possibilidade de alcançar os nossos objectivos desportivos. Esta decisão também me magoa pessoalmente, mas era inevitável após o jogo em Bolonha.»

Fica ainda uma breve frase do treinador que sai: «Infelizmente não conseguimos estar à altura das ambições desportivas do Borussia Dortmund nesta época. Desejo a este clube especial tudo de bom.»

De recordar que a equipa técnica de Nuri Sahin tinha o português João Tralhão, mas o Borussia Dortmund ainda não comunicou nada relativamente aos adjuntos.

A equipa será interinamente orientada por Mike Tullberg, dinamarquês de 39 anos que estava a comandar os sub-19 e que, enquano jogador, foi colega dos portugueses Miguel Garcia e Bruno Aguiar, ao serviço de Reggina (Itália) e Hearts (Escócia), respetivamente. 

(atualizado às 8.28 horas)