Mercado (oficial): Leixões recebe Bruno Ventura por empréstimo do Rio Ave
Jovem médio-ofensivo promete ser um importante acréscimo de qualidade para o plantel orientado por Carlos Fangueiro; cedência não contempla opção de compra; reforços em Matosinhos podem não ficar por aqui...
O Leixões oficializou esta quarta-feira a contratação de Bruno Ventura.
O jovem médio-ofensivo, que no próximo dia 27 de fevereiro completa 23 anos de idade, chega a Matosinhos por empréstimo do Rio Ave, num acordo de cedência válido até final da presente temporada e que, sabe A BOLA, não contempla qualquer opção de compra por parte dos bebés do Mar.
Natural de Lisboa, Bruno Ventura dividiu o seu percurso de formação por Belenenses, Sacavenense e Vitória de Setúbal, tendo sido nos sadinos que iniciou a sua caminhada no futebol sénior. Do Sado rumou a Vila do Conde, na segunda metade da época 2021/2022, tendo começado pela equipa de sub-23 do Rio Ave, transitando, depois, para a formação principal.
Já esta época, contabilizou 15 jogos pela formação rioavista, mas o facto de os vila-condenses terem atacado o mercado de janeiro com bastante convicção deixou Bruno Ventura com o espaço de manobra mais reduzido no conjunto orientado por Luís Freire, razão pela qual muda agora de ares e segue viagem para Matosinhos.
O criativo promete ser um importante acréscimo de qualidade para o plantel orientado por Carlos Fangueiro e torna-se, assim, no quinto reforço já garantido pelos matosinhenses nesta janela de transferências. Antes de Bruno Ventura, recorde-se, o Leixões já havia apresentado João Oliveira (lateral-direito, ex-Feirense), Simãozinho (lateral-esquerdo, ex-Torreense), João Marcos (ponta de lança, ex-Santa Clara) e Gabriel Noga (defesa-central, ex-Flamengo).
Apesar desta investida forte no mercado de janeiro, os reforços podem não ficar por aqui. Ao que A BOLA apurou, a SAD liderada por André Castro está no terreno na tentativa de ainda fechar mais alguma contratação durante esta quarta-feira, dia que fica marcado pelo fecho da janela de transferências de inverno (às 24 horas).