Mercado (oficial): Júnior Pius é reforço do Chaves
Defesa-central nigeriano apresentado em Trás-os-Montes; objetivo é «ajudar» o clube, salientou na apresentação; pode ser opção para o encontro diante do Rio Ave
Júnior Pius foi esta terça-feira apresentado como novo reforço do Chaves.
O defesa-central nigeriano, de 28 anos, está de regresso a Portugal, depois de vários anos em solo lusitano e durante os quais representou FC Porto (juniores), Desportivo das Aves, Cesarense, Sanjoanense, Tondela e Paços de Ferreira.
Depois disso, mais concretamente na época 2019/2020, o africano rumou à Bélgica, onde vestiu as camisolas do Antuérpia e do Sint-Truiden. Rumaria, depois, à Roménia, para jogar no Botosani. Na primeira metade desta temporada, refira-se, participou em 17 jogos ao serviço da formação romena.
A próxima aventura na carreira será (novamente) no futebol português e com o símbolo do Chaves ao peito. Na hora de proferir as primeiras palavras enquanto valente transmontano, Júnior Pius foi curto, mas conciso.
«Estou muito feliz por voltar a Portugal. Já tinha jogado cá há muitos anos, cresci cá também e conheço muito bem o futebol português. Sou um jogador forte, muito rápido e também gosto de sair a jogar. Venho para ajudar o Chaves, essa é a minha prioridade», afirmou, em declarações reproduzidas pelos órgãos de comunicação oficiais do emblema flaviense.
Júnior Pius é o terceiro reforço de inverno do Chaves, depois de garantidas as contratações de Vasco Fernandes e Raphael Guzzo. O defesa-central nigeriano já poderá entrar nas opções de Moreno na partida do próximo domingo, diante do Rio Ave.