Mercado (oficial): Estrela anuncia duas renovações e duas contratações para os sub-23
O jogador Tiago Gabriel acompanhado pelo seu empresário, Nuno Rodrigues, e pelo presidente e diretor desportivo do Estrela da Amadora, Paulo Lopo e José Faria, respetivamente. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Mercado (oficial): Estrela anuncia duas renovações e duas contratações para os sub-23

NACIONAL16.01.202421:16

Tricolores anunciaram quatro movimentações na sua equipa sub-23: as renovações contratuais de Tiago Gabriel e Ekanga Ondoa e as contratações de Davi Campoi e João Alves

O Estrela da Amadora tem aproveitado a reabertura do mercado para reforçar a sua equipa principal, tendo já garantido a contratação de dois jogadores – o avançado Rodrigo Pinho e o médio Lionel Bucca – e a preparar-se para o assédio de mercado aos seus principais ativos, encabeçados por Kialonda Gaspar. Mas não só: os tricolores utilizam também esta janela para se salvaguardarem para o futuro, tendo anunciado, de uma assentada, quatro novidades relativamente à sua equipa sub-23.

O Estrela começou por garantir a continuidade de dois dos principais valores da equipa sub-23, prolongando a ligação contratual de ambos, mais concretamente o defesa central Tiago Gabriel e o avançado Ekanga Ondoa, que acertaram a renovação até junho de 2026.

Tiago Gabriel, de 19 anos, constituiu um reforço para a segunda equipa dos amadorenses no início da temporada e logo se impôs ao garantir a titularidade no trio de centrais apresentados pelo Estrela na atual edição da Liga Revelação, competição na qual, recorde-se, o conjunto da Reboleira defende o título conquistado na época passada. O defensor, que impressiona pela elevadíssima estatura, mereceu inclusivamente a atenção de Sérgio Vieira, que o chamou a trabalhar com a equipa principal no passado mês. 

O defensor reforçou os principais no momento em que uma onda de lesões afetou praticamente todos os centrais em simultâneo e marcou pontos, esperando-se que Ekanga Ondoa seja um dos próximos a seguir esse percurso. O atacante camaronês de 20 anos cumpre a segunda temporada na Amadora e já leva 24 jogos realizados na presente temporada, divididos entre sub-23 (13 partidas) e equipa B (11 partidas), e é ao serviço desta última que tem protagonizado maior destaque.

Com 11 golos em 11 partidas disputadas na 1.ª Divisão da AF Lisboa, Ekanga assume-se neste momento como melhor marcador da competição e mostra predicados que o Estrela pretende segurar…e associar a mais qualidade. Por esse motivo, assegurou a contratação de mais dois reforços para a sua equipa de sub-23, um deles proveniente do Brasil: Davi Campoi, de 19 anos, chega da HOPE Internacional num acordo que, sabe A BOLA, contempla inicialmente um período de empréstimo até ao final da presente temporada, com opção.

Além do extremo brasileiro, o Estrela da Amadora garantiu também um defensor junto do SC Braga: João Alves representava os sub-23 do emblema minhoto e impressionou os responsáveis estrelistas pelo facto de se tratar de um central canhoto, perfil que procuravam garantir para a sua segunda equipa…e trabalhar o seu desenvolvimento para que possa vir a chegar à equipa principal. Para já, Tiago Gabriel, Ekanga Ondoa, Davi Campoi e João Alves concentrar-se-ão na Liga Revelação e em revalidar o título para os tricolores.