Mercado (oficial): Casa Pia empresta Isaac Monteiro ao Covilhã até final da época
Isaac Monteiro com a posse da bola em jogo do Casa Pia pela Taça da Liga em futebol. Foto: Casa Pia AC.

Mercado (oficial): Casa Pia empresta Isaac Monteiro ao Covilhã até final da época

NACIONAL01.02.202411:01

Central ruma à Liga 3 para jogar com maior regularidade; saída era vista com ceticismo pela equipa técnica, que contava com o jogador como salvaguarda face à lesão de Zolotic

O encerramento do mercado prolongou-se noite dentro em Pina Manique. Não devido a entradas, visto que o avançado André Lacximicant foi mesmo a última novidade a chegar ao plantel do Casa Pia, emprestado pelo SC Braga até ao final da época depois de ter renovado o seu vínculo com os bracarenses até 2026, mas devido a uma saída que os gansos analisaram até ao limite devido às dúvidas que suscitava. No fim de contas, Isaac Monteiro deixou mesmo o clube, ainda que de forma temporária.

O central de 19 anos, tal como A BOLA já havia informado no fim de semana, tinha muito mercado na Liga 3 e foi nessa competição que encontrou a desejada solução para competir com regularidade. Nessa corrida para convencer o Casa Pia a abrir mão do jogador, foi mais feliz o SC Covilhã, que alcançou um acordo para o empréstimo do jogador até ao final da época, esperando contar com mais um trunfo para atacar a subida aos campeonatos profissionais logo na época posterior à queda para o terceiro escalão.

A partida de Isaac não era desejada por Pedro Moreira e sua equipa técnica, que o consideravam uma solução útil para o eixo da defesa em função do momento atual, em que Nermin Zolotic se encontra fora de combate devido a uma lesão muscular que o deverá, em princípio, afastar de competição entre mês e meio a dois meses. Até lá, o Casa Pia contará com três opções de raiz para o eixo da defesa, com João Nunes, Duplexe Tchamba e ainda Fernando Varela.

Isaac Monteiro apenas foi utilizado numa partida oficial na presente temporada, mais precisamente na receção ao Nacional, pela Taça da Liga, em finais de setembro. Além dessa participação, integrou a convocatória para seis jornadas da Liga, uma eliminatória da Taça de Portugal e as duas primeiras eliminatórias da Taça da Liga, ainda em julho, mas não deixou o banco de suplentes. Nos próximos seis meses, o Casa Pia espera que se afirme na Serra da Estrela e possa regressar no verão, preparado para discutir um lugar no plantel em 24/25.