BENFICA Mercado, Musa e Florentino: tudo o que disse Roger Schmidt
Treinador das águias comentou a vitória frente ao E. Amadora; falou da saída de Musa e da entrada de Florentino no jogo ao intervalo
- Qual é a opinião sobre este jogo e também o que tem a dizer do retorno de Alexander Bah?
- Os primeiros 40 minutos foram muito difíceis para nós. Penso que não fizemos boas ligações no jogo, perdemos demasiadas bolas facilmente e o Estrela foi muito eficiente em contra-ataque. Marcaram o primeiro golo e podiam ter feito o segundo – tiveram uma grande oportunidade para isso. Mesmo antes do intervalo marcamos dois grandes golos e na segunda parte fomos muito melhores. Jogamos muito mais de acordo com aquilo que somos. Conseguimos encontrar mais espaços e com isso criamos mais oportunidades de golo. Penso que decidimos o jogo cedo. Marcamos quatro golos. Difícil começo de jogo, mas terminamos bem. Sobre o [Alexander] Bah, penso que é muito bom tê-lo de volta, mas também o David Neres e espero que o Casper Tengstedt regresse no domingo, por isso estamos muito contentes. É como se fossem novos jogadores, não jogaram nos últimos três ou quatro meses, por isso com o regresso há nova energia na equipa.
-O que pode dizer sobre Petar Musa, já que não esteve no banco e nem sequer foi convocado?
- Vamos ver nos próximos dois dias, mas é possível que saia, sim. Nunca se sabe, a janela de transferências ainda está aberta e isto é um bom exemplo. O Petar [Musa] está a pensar sair do clube. Tem propostas de clubes, não sei se as negociações já estão concluídas, mas nesta situação penso que é melhor deixá-lo de fora dos convocados e esperar para ver o que acontece.
- Disse que a janela de transferências ainda está aberta. Musa talvez esteja de saída, mas espera mais algum reforço ou se mais alguém está de saída?
Penso que não, digo quase com 99% de certeza. Sobre o Musa é decisão dele e do clube, mas não estou à espera que aconteça mais alguma coisa.
- Qual foi a ideia de colocar Florentino em jogo? O que mudou taticamente em relação ao jogo do Estoril?
Florentino é muito bom a ganhar bolas e dá-nos muita estabilidade à frente dos dois defesas-centrais. Na primeira parte, o Estrela jogou muitas bolas longas e tínhamos de lutar pelas segundas bolas, foram bons na transição e é isso que ele nos consegue dar, controlo nos espaços mais importantes. Penso que era o que precisávamos no jogo e foi a decisão correta lançá-lo no encontro. Penso que taticamente abordamos o jogo de forma muito diferente nos primeiros 40 minutos. O adversário jogou muito compacto, mas mesmo assim havia espaços, como mostramos nos golos. No início estávamos mais focados nos passes verticais entre os espaços e não tanto nos corredores laterais, mas depois adaptamos e fizemo-lo bem.