Mercado: Lyon despede Pierre Sage; segue-se Paulo Fonseca?
Os franceses do L’Équipe avançam que Pierre Sage foi demitido do cargo de treinador do Lyon por John Textor, dono do clube. O Lyon atravessa um mau momento na temporada, exacerbado pela eliminação na Taça de França aos pés do Bourgoin, um clube da 5.ª divisão. Textor terá mesmo viajado de propósito a Lyon esta segunda-feira para informar Sage da sua decisão.
Pierre Sage fora contratado em dezembro de 2023, quando o Lyon estava no último lugar da Ligue 1. A equipa fez depois uma recuperação formidável e acabou a época no 5.º lugar, com um lugar garantido na UEFA Europa League. No entanto, a eliminação da Taça, aliada a três empates consecutivos na Ligue 1, motivaram a saída de Sage.
Dois portugueses entre os alvos
Há vários dias que a Imprensa francesa adianta que John Textor está em negociações com Paulo Fonseca. O treinador está livre desde que saiu do Milan no final de 2024, onde foi rendido por Sérgio Conceição. O L’Équipe também acrescenta que Luís Castro foi sondado por Textor, que admirou o trabalho do técnico de 61 anos no Botafogo, emblema que também detém.
Apesar da mudança iminente, o novo treinador do Lyon encontrará uma equipa em posições vantajosas: no 6.º lugar da Ligue 1, a quatro pontos dos lugares de acesso à UEFA Champions League, e na 5.ª posição da UEFA Europa League, onde poderá garantir a passagem direta aos oitavos de final na próxima quinta-feira, frente ao Ludogorets.
Artigos Relacionados: