«Leandro Barreiro é uma pessoa simples, não se acha o maior e isso é importante
Leandro Barreiro, jogador do Mainz. Foto: IMAGO/Beautiful Sports
Foto: IMAGO

«Leandro Barreiro é uma pessoa simples, não se acha o maior e isso é importante

NACIONAL13.01.202418:26

Eric Veiga, colega na seleção, deixa elogios ao alvo do Benfica

Eric Veiga, defesa do Aves SAD, com dupla nacionalidade (portuguesa e luxemburguesa), deu uma entrevista ao jornal Le Quotidien, e deixou bastantes elogios a Leandro Barreiro, colega de seleção que estará prestes a reforçar o Benfica.

«Neste momento, estou a falar principalmente com os fisioterapeutas do clube [encontra-se lesionado] e todos me perguntam se ele tem condições para jogar no Benfica. E a resposta é sim! E aqui não estou a falar só do jogador, estou a falar da pessoa. O Leo é sempre um jogador a 100%, uma pessoa simples que não se acha o maior e isso é muito importante. Mesmo que para um clube como este, também seja preciso ter ego».

O defesa do Aves SAD falou ainda de outras opções dos encarnados para o meio-campo, desvendando que tipo de papel Leandro pode ter: «Veja-se o João Neves, que joga no meio-campo. Tem 19 anos e está a fazer um trabalho fantástico. Trabalha imenso. É como o Florentino, que também pode sair do clube. E neste perfil de Leo, de box-to-box, ele está sozinho. Não há mais nenhum como ele. Portanto, haverá lugares a ocupar.»

O jornalista considerou que seria incrível ter dois jogadores luxemburgueses na Primeira Liga [o Aves disputa a Liga 2, mas encontra-se em primeiro lugar, com grandes possibilidades de subir de divisão no final da temporada], e Eric Veiga vai mais longe: «E isso abriria portas a todos os jogadores luxemburgueses. Vincent Thill jogou na Madeira, Marvin Martins na Liga 2 no Casa Pia. Vimos que este campeonato pode servir de trampolim. Portanto, sim, o Leo no Benfica pode abrir portas.»