11 janeiro 2024, 15:33
Mercado Benfica: Leandro Barreiro já não foge
Negociações ainda prosseguem e faltam detalhes, mas encarnados já chegaram a entendimento com o médio do Mainz para assinar por cinco épocas no verão
Eric Veiga, colega na seleção, deixa elogios ao alvo do Benfica
Eric Veiga, defesa do Aves SAD, com dupla nacionalidade (portuguesa e luxemburguesa), deu uma entrevista ao jornal Le Quotidien, e deixou bastantes elogios a Leandro Barreiro, colega de seleção que estará prestes a reforçar o Benfica.
«Neste momento, estou a falar principalmente com os fisioterapeutas do clube [encontra-se lesionado] e todos me perguntam se ele tem condições para jogar no Benfica. E a resposta é sim! E aqui não estou a falar só do jogador, estou a falar da pessoa. O Leo é sempre um jogador a 100%, uma pessoa simples que não se acha o maior e isso é muito importante. Mesmo que para um clube como este, também seja preciso ter ego».
O defesa do Aves SAD falou ainda de outras opções dos encarnados para o meio-campo, desvendando que tipo de papel Leandro pode ter: «Veja-se o João Neves, que joga no meio-campo. Tem 19 anos e está a fazer um trabalho fantástico. Trabalha imenso. É como o Florentino, que também pode sair do clube. E neste perfil de Leo, de box-to-box, ele está sozinho. Não há mais nenhum como ele. Portanto, haverá lugares a ocupar.»
11 janeiro 2024, 15:33
Negociações ainda prosseguem e faltam detalhes, mas encarnados já chegaram a entendimento com o médio do Mainz para assinar por cinco épocas no verão
O jornalista considerou que seria incrível ter dois jogadores luxemburgueses na Primeira Liga [o Aves disputa a Liga 2, mas encontra-se em primeiro lugar, com grandes possibilidades de subir de divisão no final da temporada], e Eric Veiga vai mais longe: «E isso abriria portas a todos os jogadores luxemburgueses. Vincent Thill jogou na Madeira, Marvin Martins na Liga 2 no Casa Pia. Vimos que este campeonato pode servir de trampolim. Portanto, sim, o Leo no Benfica pode abrir portas.»