Mercado: Lecce dá nega a Amorim por alternativa a Nuno Mendes

INTERNACIONAL21.01.202520:22

Italianos não querem vender Dorgu ao Manchester United, pelo menos neste mercado de inverno, garantiu o presidente do clube

Sticchi Damiani, presidente do Lecce, confirmou o interesse do Manchester United, de Ruben Amorim, em Patrick Dorgu, mas garantiu que não estão disponíveis a vender um dos seus titulares, pelo menos em janeiro.

Em conversa à Sky Sports, o italiano explicou que o clube tem o objetivo de se manter na Serie A e que o lateral-esquerdo é fundamental para que isso aconteça, revelando que a equipa do técnico português queria fazer uma proposta oficial.

«Reunimo-nos com o Man. United e dissemos-lhes que o nosso plano é manter os nossos principais jogadores, incluindo Patrick Dorgu. Estamos muito satisfeitos por ter o Man. United aqui para fazer uma proposta, mas o nosso objetivo de permanecer na Serie A é crucial», explicou.

O dinamarquês é considerado uma alternativa mais acessível a Nuno Mendes, a prioridade do ex-treinador do Sporting para a sua ala esquerda, mas nenhum dos clubes estão disponíveis para libertarem os seus jogadores, neste mercado de inverno.

Esta época, Patrick Dorgu soma três golos e uma assistência em 22 jogos pelo Lecce, que ocupa o 17.º lugar na liga italiana, um ponto acima da zona de despromoção.