Mercado: Jajá deixa Casa Pia; Nuno Moreira em negociações para o substituir
Sucessão na posição de extremo em Pina Manique; brasileiro acertou final antecipado do seu acordo de empréstimo e regressou ao Brasil, substituto deverá chegar do Vizela, sem custos de transferência
Tal como Pedro Moreira havia transmitido na conferência de imprensa de antevisão do Casa Pia ao jogo com o Sporting, que se realiza esta noite em Alvalade (20.45 horas), haverá entradas e saídas a anunciar em Pina Manique até ao fecho do mercado.
Essa movimentação terá implicações diretas na posição de extremo, que nas últimas horas registou uma saída, mais precisamente a de Jajá, que já não integra o plantel e não será, por isso, opção para defrontar o Sporting. Apesar de ser utilizado com frequência, tendo saltado do banco de suplentes nas últimas seis jornadas da Liga. essa situação não se revelou suficiente para nenhuma das três partes envolvidas na cedência do jogador.
Jajá não conseguiu ascender à titularidade em Pina Manique e a chegada de Rúben Lameiras parecia retirar-lhe ainda mais espaço. Desta forma, o emblema lisboeta optou por sentar-se com o jogador e reunir com o emblema ao qual se encontra contratualmente ligado, o Athletico Paranaense, chegando-se a um consenso para pôr termo ao acordo de cedência com efeitos imediatos, tendo o jogador já partido rumo ao Brasil.
Uma saída que origina espaço para uma entrada que estará certa sendo que, tal como sucedeu nas contratações de Daniel Azevedo e Rúben Lameiras, dois dos quatro reforços já garantidos, esse reforço será recrutado no mercado interno e mais precisamente num concorrente na luta pela manutenção na Liga, o Vizela, sabendo A BOLA que a escolha passa por Nuno Moreira, extremo de 24 anos que cumpriu a sua formação no Sporting.
As negociações estão muito adiantadas, podendo envolver partilha de direitos entre os dois clubes, e certamente a rescisão amigável entre o jogador e os vizelenses. Desta forma, os gansos poderão negociar termos contratuais com o atleta e assim garantir aquele que poderá ser o último reforço para a segunda metade da temporada.
Assim que obtiver a rescisão amigável, o jogador de 24 anos seguirá sem custos para Pina Manique, e até em função de o Casa Pia defrontar o Sporting e se encontrar concentrado no aspeto desportivo e nessa importante partida, a sua apresentação deverá acontecer apenas esta terça-feira.
Caso se confirme a contratação, Nuno Moreira irá fortalecer a posição de extremo, sendo capaz de alinhar com a mesma competência a partir das duas faixas num perfil que os lisboetas muito apreciam - Lameiras, Tiago Dias e Yuki Soma partilham essas características.
A chegada iminente de Nuno Moreira completará o ajuste no plantel do Casa Pia, no seguimento da saída de Jajá, aguardando-se também pela decisão relativamente a Kiki Silva, que regressou recentemente de grave lesão e terá mercado, nomeadamente através de propostas de empréstimo até ao final da temporada.