Mercado: Henrique Araújo não segue (afinal) para Vila do Conde
Dúvidas regulamentares no que concerne ao empréstimo a dois clubes diferentes na mesma época estiveram na génese da decisão dos rioavistas; futuro do ponta de lança é ainda uma incógnita
Ao contrário de todas as expectativas, Henrique Araújo não vai, afinal, reforçar o Rio Ave neste mercado de transferências.
A BOLA sabe que o Rio Ave decidiu não avançar para um negócio que estava praticamente fechado - havia acordo total com o Benfica para a cedência do jogador - por não ser totalmente claro nesta altura, e ao abrigo dos regulamentos, que um clube possa emprestar o mesmo jogador a duas equipas na mesma temporada.
Ora, na primeira metade da época Henrique Araújo evoluiu no Famalicão, pelo que o (tal) empréstimo ao Rio Ave enquadrava-se, precisamente, nesse cenário. Os novos regulamentos da FIFA sobre esta matéria ainda deixam muitas dúvidas jurídicas (nomeadamente interpretações dúbias da lei), razão pela qual o Rio Ave preferiu não arriscar e sair de cena.
Desta forma, o futuro de Henrique Araújo é ainda uma incógnita, mas, ao que tudo indica, o jovem ponta de lança deve mesmo concluir a época ao serviço do Famalicão.