Mercado FC Porto: David Carmo certo no Olympiakos
Defesa-central emprestado até ao final da temporada; gregos pagam 600 mil euros pela cedência e ficam com cláusula de opção de compra de 18 milhões de euros
Depois de alguns dias de indefinição, o dossiê David Carmo-Olympiakos teve finalmente avanços nas últimas horas, com o FC Porto e o emblema de Atenas a chegarem a um acordo e a trocarem documentação relativa ao defesa-central. Para isso muito contribuiu a viagem do diretor-desportivo Pedro Alves, que terão estado com os responsáveis do emblema azul e branco no sentido de desbloquear a transferência do jogador para a Grécia.
Desta forma, tudo indica que David Carmo possa receber ordem para viajar nas próximas horas — é esperado em Atenas entre hoje e amanhã —, ainda que a intenção do treinador Sérgio Conceição fosse aguardar pela chegada de um reforço para o eixo defensivo para depois deixar sair David Carmo para a equipa orientada por Carlos Carvalhal, onde vai jogar com André Horta e Chiquinho, que entretanto também foram contratados pelos helénicos.
O Olympiacos prontifica-se a pagar 600 mil euros pelo empréstimo até final da temporada, bem como a custear a totalidade do salário de David Carmo e ainda reservará uma opção de compra do passe de 18 milhões de euros. Refira-se que David Carmo foi despromovido para a equipa B dos azuis e brancos, depois de ter contestado a diferença de tratamento que teve em relação ao capitão Pepe numa conversa após a derrota em Alvalade. Desde então, o jogador deixou de fazer parte dos planos de Sérgio Conceição.