27 janeiro 2024, 16:29
João Pedro Sousa: «Quem levar o Otávio, parabéns»
Defesa-central do Famalicão continua a ser cobiçado por outros clubes
FC Porto acena com €10 milhões pagos de forma parcelada e conta com a vontade do jogador para concretizar a transferência; minhotos não querem esse método de negócio e isso ainda divide as partes
Sérgio Conceição quer ver Otávio com a camisola do FC Porto até ao último dia de mercado de inverno, mas a direção portista não está disposta a oferecer o valor que o Famalicão pretende. O jogador tem a ilusão de saltar para um palco maior e jogar na Champions.
A BOLA sabe que os portistas estão dispostos a oferecer um cheque na ordem dos 10 milhões de euros pelo passe definitivo do jogador brasileiro de 21 anos. O Famalicão, porém, não está disposto a baixar nem um euro, isto porque recebeu recentemente duas propostas provenientes de clubes estrangeiros: uma de 12 milhões e outra de 8,5. Ambas foram recusadas, tanto pelo clube como pelo próprio Otávio - e isso é um aspeto que reforça a vontade do defensor em chegar mais alto na carreira.
Além da resistência no valor, o Famalicão pretende receber o pagamento a pronto com a transferência, um método que os dragões declinam para não comprometer o equilíbrio financeiro. Ainda assim, até ao lavar dos cestos é vindima.
«Claro que eu gostaria que continuasse connosco, mas sei que o mercado está aberto e há uma janela aberta para o Otávio. É um excelente jogador e, enquanto treinador, tenho de estar preparado para ficar sem ele. Essa é a minha função, algo que comecei a trabalhar desde janeiro do ano passado, quando cá chegou, ele não vinha preparado, mas agora é um dos jogadores mais valiosos. É rápido, também joga com o pé esquerdo... Percebemos desde cedo que era um jogador com muito potencial. Se sair, felizmente, temos uma opção muito segura para o substituir, que é o Justin. Quem levar o Otávio, parabéns».
27 janeiro 2024, 16:29
Defesa-central do Famalicão continua a ser cobiçado por outros clubes
Estas foram as palavras de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na conferência de imprensa de antevisão deste sábado para o jogo com o Moreirense. A poucos dias do fecho do mercado de inverno, o cerco começa a apertar para Otávio e o clube famalicense tem experiência em valorizar os jogadores que passam pelo seu eixo defensivo.
O sérvio Srdjan Babic passou pelo Famalicão na época 2020/21, a título de empréstimo pelos checos Crvena Zvezda, foi transferido esta época pelo Almeria para o Spartak Moscovo por cinco milhões de euros, quando o seu valor mercado no site transfermarkt era de 1.5 milhões de euros quando passou pelo emblema famalicense.
Em julho do ano passado, o português Alexandre Penetra, que iniciou a sua caminhada pelo Minho em 2021 nos sub-23, foi transferido para os neerlandeses do AZ Alkmaar por um valor semelhante ao do mercado, na ordem dos quatro milhões de euros.
Também o argentino Nehuén Pérez, emprestado pelo Atlético Madrid em 2019/20, está a ser negociado entre a Udinese e o Nápoles, com os atuais campeões italianos dispostos a oferecer 18 milhões. Quando ingressou no Famalicão, o seu valor de mercado era de 2.5 milhões.
Feitas as contas, e se adicionarmos os 15 milhões por Otávio, o Famalicão contou com quatro defesas-centrais que valeram mais de 40 milhões.