Médio chegou à Reboleira no verão, mas ainda não foi utilizado na equipa principal; é seguido no Brasil, onde se deseja a sua cedência temporária
Com o mercado já reaberto, o Estrela da Amadora avalia ajustes no plantel e um dos setores em análise é o meio-campo, que nos próximos dias irá perder Igor Jesus, cuja transferência para os LA Galaxy, dos EUA, está a ser ultimada. Também a continuidade de outros elementos menos utilizados está em aberto e um dos nomes com o futuro em dúvida é Daniel Cabral, que foi contratado no início da temporada mas ainda não conseguiu oportunidades na equipa principal dos tricolores.
Georgii Tunguliiadi, Juan Mina e Daniel Cabral rodaram na segunda equipa dos tricolores; russo soma uma aparição pela equipa principal, enquanto colombiano e brasileiro ainda aguardam pela estreia oficial
O médio brasileiro, de 22 anos, tem lidado com a concorrência do já citado Igor Jesus, mas também de Léo Cordeiro e Paulo Moreira, também muito utilizados pelo técnico José Faria, e ainda de Manuel Keliano, que surge numa segunda linha, de reserva a estes três elementos.
Nessa linha, Cabral ainda não realizou qualquer partida oficial, contabilizando quatro partidas pela equipa sub-23, envergando a braçadeira de capitão, e a sua situação é seguida com interesse especial no Brasil, o seu país natal (é de resto, internacional jovem pela canarinha). O médio é cobiçado por empréstimo, tendo a Portuguesa, que nos próximos dias iniciará a participação no campeonato estadual – o competitivo campeonato paulista - no seu encalço.
O emblema de São Paulo consumou o regresso aos campeonatos nacionais brasileiros ao fim de algumas épocas de ausência e pretende reforçar-se nesse sentido, mas disputará a Série D, o que retirará algum interesse por parte do jogador e até do próprio Estrela, interessado em valorizar o seu ativo numa competição mais atrativa e que ainda não descartou a sua permanência no plantel.