Mercado: Casa Pia antecipa fim do empréstimo de Artur Serobyan
Artur Serobyan arma um remate em jogo do Casa Pia frente ao Nacional, pela Taça da Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Mercado: Casa Pia antecipa fim do empréstimo de Artur Serobyan

NACIONAL10.01.202412:13

Gansos acertaram o término da cedência temporária do internacional arménio, que regressa ao clube de origem; Kiki está perto de regressar e ainda chegará um avançado

Antes de anunciar chegadas para o seu plantel, o Casa Pia vai arrumando a casa para os receber – depois de aceitar o pedido de Vasco Fernandes para deixar o clube e obter a desvinculação para assinar pelo Desportivo de Chaves, o emblema lisboeta antecipou o final do período de empréstimo de Artur Serobyan, que foi desta forma devolvido ao emblema detentor do seu passe, o Ararat-Armenia, do seu país. Um procedimento que não surpreende, dado o reduzido espaço de manobra que o extremo detinha.

Num breve comunicado, o Casa Pia anuncia a decisão. «O Casa Pia e o FC Ararat-Armenia chegaram a acordo para o fim do empréstimo de Artur Serobyan. Obrigado, Artur», pode ler-se, em nota publicada pelos gansos nas suas redes sociais, confirmando o final de uma passagem curta e com muito baixo impacto no clube lisboeta, ao qual chegou sobre o fecho do último mercado de verão em função da vaga que se criou com a transferência de Saviour Godwin para o futebol árabe.

Uma herança pesada que cedo se percebeu que não seria feita com o internacional arménio, que ainda com Filipe Martins ao comando apenas participou em quatro encontros oficiais, dois deles para a Liga frente a Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora, num combinado de apenas 64 minutos, e uma participação na Taça da Liga e na Taça de Portugal, respetivamente. Serobyan defrontou o Nacional, pela fase de grupos da Taça da Liga, e soma como última aparição oficial a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ante o Rabo de Peixe.

Nesse encontro, o internacional pela Arménia marcou o único golo na sua passagem por Pina Manique…e não mais foi visto na equipa dado que Filipe Martins não mais recorreu às suas qualidades e após a mudança de treinador a situação do camisola 22 ainda se agravou, já que Pedro Moreira apenas o integrou na convocatória para a receção ao Portimonense, há já mais de um mês – não deixaria o banco de suplentes – e não mais seria integrado em convocatórias até à confirmação da sua saída, esta quarta-feira.

Artur Serobyan deixa no plantel uma vaga que, em princípio, será ocupada por um avançado móvel, a associar a Fernando Andrade, Felippe Cardoso e Clayton, sendo que estes últimos têm formado uma dupla profícua na frente, como se verificou na deslocação ao Moreirense, na qual o Casa Pia goleou o Moreirense com dois golos de Felippe, um deles com assistência de Clayton. Já a posição de extremo que o arménio ocupava está reservada para Kiki Silva, que já se encontra na fase final da recuperação a uma grave lesão.