Mercado Benfica: Selecionador norueguês revela que Schjelderup esteve para sair

NACIONAL21.01.202520:49

Solbakken explicou que o atacante das águias não estava a ter os minutos que desejava com Bruno Lage e que, por isso, analisava outras opções em janeiro

Mudou por completo a situação de Andreas Schjelderup no Benfica, antes e depois da final four da Taça da Liga, algo que o próprio selecionador norueguês, Stale Solbakken, confirmou. O técnico explicou que o jovem de 20 anos não estava a ter os minutos que desejava com Bruno Lage e que, por isso, estava a analisar uma saída de Portugal, já em janeiro.

«Não foi há muitas semanas que falei com o Andreas ao telefone e discutimos se ele devia ficar no clube ou não. Eu sabia um pouco sobre os clubes e treinadores que ele estava a considerar, por isso podia dar alguns conselhos. A minha opinião é que era muito real que ele mudasse de clube. Mostra que o futebol pode ser um pouco duvidoso por vezes. Por vezes, é um jogo de azar», começou por dizer, à TV 2, que garantiu que clubes da Bundesliga, Serie A e Eredivisie estavam de olho no atacante, e disponíveis para oferecer o valor pelo qual os encarnados pagaram ao Nordsjaelland, em janeiro de 2023, portanto, nove milhões de euros.

«Andreas tem sido paciente e perseverante, e é bom ver que está a dar frutos agora. Os golos e as assistências que marcou recentemente mostram a força do seu jogo, mas ao mesmo tempo joga numa equipa que domina muito a posse de bola. Portanto, só podemos esperar que ele continue a evoluir no futuro», disse, garantindo que pode ser chamado à equipa principal da Seleção no próximo estágio, em março.

«O Andreas é um jogador que está naturalmente na água para a seleção nacional, mas, regra geral, não tem sido muito relevante aqui porque jogou muito pouco no Benfica. Portanto, é aí que reside o problema», atirou.