Mercado Benfica: lateral-direito sem investimento elevado

NACIONAL08.01.202508:15

Leandro Santos é o substituto, por agora, de Kaboré mas águias ainda avaliam contratação de reforço. SAD não quer gastar muito dinheiro em alternativa a Bah

A contratação de um lateral-direito, depois da saída de Issa Kaboré, continua na agenda do Benfica para este mês. Leandro Santos, confirmou Bruno Lage, é a alternativa, neste momento, a Alexander Bah, mas os encarnados continuam no mercado para tentar reforçar a posição. Não farão, porém, um investimento elevado.

Leandro Santos nem sequer foi convocado, sábado, na Luz, para o jogo com o SC Braga, no campeonato, e foi Leandro Barreiro a desempenhar as funções de lateral-direito depois de Bah ter sido substituído por Amdouni aos 67 minutos.

É claro, para treinador e estrutura do futebol profissional, que o lateral de 19 anos ainda não pode dar as garantias imediatas. Foi utilizado, esta época, apenas uma vez na equipa principal, participando nos últimos 25 minutos do jogo com o E. Amadora (7-0), da Taça de Portugal, no qual entrou para o lugar de Bah já com 4-0 no marcador. Soma também 13 jogos na equipa B (cinco como titular na Liga 2 e um na Premier League International Cup), um pelos sub-23 e cinco pelos juniores na Youth League.

No verão, o Benfica informou-se das condições para contratar Zakaria El Ouahdi, 22 anos, internacional olímpico marroquino. Os encarnados entendiam que o lateral-direito poderia ser preparado para herdar o lugar de Bah. Mas o Genk nunca se manifestou aberto a negociar pelos valores que o Benfica poderia oferecer. As águias estavam disponíveis para oferecer, no máximo, €7 milhões. O negócio não avançou e Kaboré chegou à Luz, por empréstimo do Man. City.

Este mês, porém, o Benfica não está disponível para avançar com uma oferta de semelhante valor por qualquer lateral-direito.

Várias opções estão a ser consideradas e Lage, ontem, em conferência de Imprensa, confirmou que o Benfica está sempre atento para reforçar a equipa. O treinador, como A BOLA já avançou, também quer um extremo, o que implicará mais saídas do plantel.