Lateral-esquerdo checo está mais perto da saída e tem ofertas de ligas mais importantes do que a portuguesa
Lateral-esquerdo a chegar, lateral-esquerdo a partir. O Benfica está a fazer os acabamentos no negócio Álvaro Fernández e deve começar a lidar logo a seguir com a saída de David Jurásek, contratado com rótulo de substituto de Alejandro Grimaldo, mas sem sucesso.
Encarnados negoceiam com Man. United transferência por empréstimo do lateral-esquerdo; espanhol quer ir para a Luz e o Granada já o dá como perdido; Benfica espera fechar negócio nas próximas horas
O esquerdino, de 23 anos, chegou cheio de expectativas e também o Benfica tinha enormes expectativas em relação ao jogador, pelo qual pagou 14 milhões de euros ao Slavia Praga. Pouco a pouco, porém, o jogador foi perdendo o comboio da titularidade, as lesões também não ajudaram e ainda menos os meses pobres da equipa que custaram por exemplo o afastamento da Liga dos Campeões.
Dessa forma, foi entendido pelo Benfica e, naturalmente, pelo seu treinador, Roger Schmidt, que não há, neste momento, espaço para David Jurásek no plantel encarnado, pelo que deve procurar clube.
Não há, no entanto, luz verde para fazê-lo já. Primeiro, o Benfica pretende garantir Álvaro Fernández, tê-lo em Lisboa e de contrato assinado, pronto para começar a treinar-se.
Não serão mais do que alguns dias, porém, de espera para o internacional chéquio do Benfica. David Jurásek há muito saberá que a saída por empréstimo é a via mais realista para o seu futuro na Luz e as propostas, sabe A BOLA, têm entrado na SAD benfiquista.
Marselha, de França, que estará a resolver o problema do lateral-esquerdo noutra direção, apresentou, a dada altura, proposta para empréstimo, mas David Jurásek terá outras possibilidades em ligas competitivas, inclusivamente mais importantes do que a portuguesa.