Mendilibar e o SC Braga: «É uma equipa forte, mas temos o nosso plano para vencer»
Técnico do emblema do Pireu dá a receita para que a sua equipa consiga levar de vencida o SC Braga. (Foto: Olympiakos)

Mendilibar e o SC Braga: «É uma equipa forte, mas temos o nosso plano para vencer»

NACIONAL02.10.202416:25

Treinador do Olympiakos deixa elogios aos arsenalistas, mas assume que o foco dos gregos está centrado na conquista dos três pontos; espera melhorias relativamente ao jogo com o Lyon, da 1.ª jornada, que redundou numa derrota (0-2) para o conjunto do Pireu

O Olympiakos está preparado para enfrentar o SC Braga, em jogo referente à 2.ª jornada da Liga Europa e que vai realizar-se amanhã (17.45 horas), no Estádio Geogios Karaiskakis, em Atenas.

A confiança foi transmitida, esta quarta-feira, por José Luis Mendilibar, técnico do emblema grego, que, na conferência de Imprensa de antevisão a esta partida, e apesar de deixar elogios aos arsenalistas, apontou o caminho para a vitória. No discurso do treinador surgiram ainda palavras de apreço por dois jogadores dos guerreiros do Minho que já passaram pelo Olympiakos, ainda que o trabalho estratégico tenha sido feito a pensar no coletivo bracarense.

«Conhecemos bem o SC Braga, uma equipa muito forte, que joga muito bem, assim como conhecemos um jogador que já passou pelo clube, o Bruma. É um jogador muito forte e perigoso. Mas não conhecemos apenas o Bruma, conhecemos também o André Horta, que também esteve connosco na época passada, mas o jogo não é só de um ou dois jogadores, nós temos de respeitar o SC Braga e ter atenção a todos os jogadores. Nós somos uma equipa forte e vamos colocar em prática o nosso plano para ganharmos o jogo», assumiu.

O Olympiakos entrou com o pé esquerdo nesta Liga Europa - derrota por 0-2 no terreno do Lyon, na jornada inaugural - e Mendilibar assume que a equipa terá de ter, amanhã, outra postura: «Contra o Lyon não jogámos bem, foi um jogo em que mudámos o sistema e foi um jogo mau para nós. Já no último encontro para o campeonato, diante do Atromitos [n.d.r.: vitória por 2-0], apresentámos o nosso sistema e jogámos muito melhor. Esperemos que isso aconteça também no jogo de amanhã. Temos de ser uma equipa ofensiva, mas ter também atenção ao momento defensivo. Esperamos que o nosso público nos ajude a conquistar a vitória.»