«Mediatismo de vencer o Sporting mexe, mas temos de voltar à Terra»
César Peixoto não quer que os jogadores do Moreirense se distraiam após vencer o líder
Uma semana depois de ter vencido o Sporting e prolongado a crise do ainda líder, o Moreirense defronta o Nacional, antepenúltimo classificado da Liga, em jogo da 14.ª jornada.
E o treinador dos cónegos, César Peixoto não quer os jogadores a pensar demasiado no triunfo frente aos leões, conforme assumiu em conferência de imprensa, na qual revelou que esse foi um dos focos que teve na preparação para a visita à Choupana.
«A importância é maior quando se ganha aos grandes em casa, mas a equipa tem demonstrado manter-se bem. É o desafio que temos sempre durante a semana, para nos mantermos consistentes. É natural que este mediatismo todo exista à volta e que possa mexer com eles. Mas faz parte do nosso trabalho tentar trazê-los à Terra, para continuarem humildes, com a agressividade e organização que nos caracteriza. Caso contrário, teremos muitas dificuldades», antecipa o técnico.
O treinador lamentou ainda que se tenha dado pouco mérito ao que a sua equipa fez frente ao Sporting, defendendo que o foco esteve, pelo contrário, no demérito leonino.
«É a cultura do futebol português. Fala-se tudo à volta dos três grandes e, às vezes, não se dá ênfase à qualidade, capacidade, organização das equipas mais pequenas que conseguem retirar pontos e fazem bons jogos. Porque para conseguir tirar pontos, as equipas mais pequenas têm de ter qualidade, não é só alma», acrescentou.
Peixoto deixou ainda palavras elogiosas para o Nacional, que defende que deveria ter mais pontos na classificação, e realçou que «jogar na Madeira é sempre muito difícil, um contexto diferente».
«Espero muitas dificuldades. O Nacional está na parte baixa da classificação, mas teve muitos jogos em que perdeu na parte final e foi sempre muito competitivo. Poderia ter facilmente mais quatro, cinco pontos, o que os colocaria numa posição mais confortável», notou.
O regresso de Ofori após lesão é a novidade do lado da equipa que ocupa o sétimo lugar da Liga, com 20 pontos.