McKennie critica Copa América nos EUA: «Não há atmosfera»
Weston McKennie (IMAGO)
Foto: IMAGO

McKennie critica Copa América nos EUA: «Não há atmosfera»

INTERNACIONAL23.06.202419:25

Internacional americano falou, ainda, do estado dos relvados da competição

Os Estados Unidos fazem a sua estreia na Copa América 2024 frente à Bolívia, neste domingo. No entanto, ainda antes de entrar em campo, uma das figuras da seleção norte-americana, Weston McKennie, teceu várias críticas à competição, que se realiza, precisamente, no país americano.

O jogador da Juventus começou por abordar a (pouca) afluência aos estádios, queixando-se da falta de ambiente nos jogos, em declarações ao The Athletic: «É frustrante, sobretudo para o jogador, estar num estádio com capacidade para 70 mil pessoas e só entrarem 25 mil. Não há atmosfera.»

O médio falou, ainda, do estado dos relvados, que já tinham sido alvo de críticas por parte de Lionel Scaloni e vários membros da seleção argentina, após o jogo contra o Canadá (vitória argentina por 2-0), e comparou-os com os do Euro 2024: «Estamos a jogar num campo de futebol, com uma relva irregular que se quebra a cada passo que damos. É frustrante. Na Alemanha, todos jogam em grandes campos, com relva bonita e o jogo é afetado positivamente.»

Muitos dos estádios escolhidos para acolherem este evento são normalmente dedicados à NFL. Por isso, originalmente, tinham relvados sintéticos, mas para a Copa América foram colocadas camadas de relva natural por cima. Porém, a qualidade ainda não será aquela a que os jogadores estarão habituados.

Os Estados Unidos estão inseridos no grupo C da competição. Para além de Bolívia, também Uruguai e Panamá fazem parte do grupo.