Mbappé: «Saio de cabeça erguida, o que se segue será emocionante»
Kylian Mbappé eleito pela liga (Imago)

Mbappé: «Saio de cabeça erguida, o que se segue será emocionante»

INTERNACIONAL14.05.202407:24

Francês de saída do PSG foi eleito esta segunda-feira o melhor jogador da Ligue 1; 'ainda não é o momento' de falar no futuro no Real Madrid

Kylian Mbappé foi eleito esta segunda-feira o melhor jogador da Ligue 1, prémio que conquista pela quinta vez na carreira (2019, 2021, 2022, 2023 e 2024). Depois de já o ter feito por vídeo, confirmou que deixa o PSG «com o coração partido», mas adiantou que «o que está para vir será muito emocionante». Adeus ou até breve, não estarei longe», disse o jogador, praticamente confirmando uma transferência para o Real Madrid, algo que naturalmente não quis ainda fazer por não ter terminado a temporada.

«Saio de cabeça erguida, dei tudo», disse o jogador, que agradeceu aos seus companheiros de equipa, ao treinador Luis Enrique.

«Isto é mais difícil do que parece. É um capítulo da minha vida que está a chegar ao fim, uma página que se vira. A Ligue 1 continua a ser uma parte importante da minha vida. Tentei fazer-lhe justiça, ser um representante digno deste campeonato. Mas não o poderia ter feito sem o Mónaco e, claro, sem o PSG, onde joguei ao lado de jogadores excecionais, muitos dos quais estão aqui. Dembélé [estava nomeado], por exemplo, em breve estará no meu lugar Gostaria de agradecer a todos no clube, seja ao treinador, que sempre confiou em mim, ao staff, à equipa médica, a todos no clube, aos diretores desportivos ou ao presidente», disse, mencionando brevemente Nasser Al-Khelaifi e deixando mais palavras ao Emir do Qatar: «Veio à minha procura quando eu tinha 18 anos, apostou em mim, foi compreensivo em muitas situações e acompanhou-me nesta decisão». O jornal Le Parisien escreve que Al-Khelaifi ficou zangado por não ter sido mencionado no vídeo de despedida do jogador, e ambos terão discutido antes do jogo com o Toulouse no fim de semana – no domingo, o jogador foi homenageado pelas claques, mas o clube nada preparou para o seu último jogo no Parque dos Príncipes.

Mas de volta à cerimónia, Mbappé falou sobre a decisão de sair. «Esta despedida parte-me um pouco o coração, estou a deixar o meu país, vou começar uma nova vida. Somos humanos e temos as nossas fraquezas e emoções e esta profissão nem sempre nos permite exprimir o que sentimos, há muita pressão e exigências. Sou um miúdo de 25 anos que completou um ciclo e que deixa muitos sentimentos», afirmou.

Já na zona mista, foi questionado sobre quando será anunciada a assinatura pelo Real Madrid. «Na vida é preciso fazer cada coisa a seu tempo. A única coisa a sabre agora é que vou sair do PSG, o resto não é ainda tempo de se saber.»

A participação nos Jogos Olímpicos de Paris ficou ainda por decidir.