«Mbappé não é digno de ser capitão, só vai jogar porque é a Espanha»
Antigo internacional francês criticou a prestação do capitão da seleção gaulesa no Euro
O antigo internacional francês Emmanuel Petit, que foi campeão do Mundo e da Europa ao serviço da França, veio a público criticar a prestação de Kylian Mbappé no Euro 2024. Em declarações à estação televisiva alemã NTV, Petit afirmou que o capitão da seleção francesa «até agora, não é digno de ser capitão», e acrescentou que o futuro jogador do Real Madrid «não assume a responsabilidade suficiente em campo».
Sobre as exibições do avançado, o antigo médio apontou que Mbappé «não tem estado no seu melhor desde o início deste Campeonato da Europa» e que «não está em boa forma física».
«Já era demasiado tarde quando foi substituído ao intervalo no prolongamento do jogo dos quartos de final contra Portugal. Devia ter sido substituído ao fim de uma hora, no máximo», afirmou Petit.
Concluiu dizendo, ainda, que o craque francês só irá estar em campo, na meia final do Euro 2024, porque a adversária é a Espanha: «Ele só vai jogar porque o adversário se chama Espanha. Caso contrário, deixava-o no banco».
A França defronta a Espanha esta terça-feira, às 20h (hora de Lisboa), num jogo a contar para as meias finais do Euro 2024.