Uruguai Maxi Pereira recorda saída do Benfica para o FC Porto: «Os adeptos não gostaram»
O uruguaio Maximiliano Pereira recordou, numa entrevista ao Punto Penal, a mudança do Benfica para o FC Porto, no verão de 2014, quando terminou contrato com os encarnados e aceitou a proposta para jogar no rival.
O antigo internacional pelo Uruguai utilizou a situação que o próprio viveu para defender o antigo companheiro Walter Gargano, que deixou o Peñarol depois de ter sido muito criticado pelos adeptos por ter trocado de camisola com o amigo Luis Suárez (na altura jogar do Nacional, agora no Grêmio) no final de um clássico entre os grandes rivais. No início do ano, Gargano juntou-se ao River Plate de Montevideu, onde agora é colega de Maxi.
«Entristeceu-me a forma como o Gargano teve de sair do Peñarol. Os adeptos não gostaram, há uma grande rivalidade, mas o clube podia ter passado outra mensagem. O Gargano e o Suárez têm uma grande relação de amizade. Eu em Portugal troquei o Benfica pelo FC Porto, os adpetos não gostaram mas nunca fui castigado dessa forma, nunca me tiraram da equipa», lembrou Maxi, que, aos 38 anos, diz estar prestes a encerrar a carreira.
«A idade já pesa e cada vez é mais difícil estar a 100 por cento nos jogos. É bom ter noção de quando tens de dar um passo ao lado e sair», confessou.