A este valor pode acrescer um montante variável equivalente a 50% dos montantes que venham eventualmente a ser pagos pela FIFA à Sporting SAD em virtude da participação do jogador no Mundial de 2026. Comissões de 1,36 milhões de euros
O Sporting já divulgou, através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os detalhes do negócio de Maximiliano Araújo, que chega do Toluca e vai ser leão por cinco temporadas, até 2029. A cláusula de rescisão é de 80 milhões de euros.
Está apresentado o 3.º reforço dos leões para 2024/2025. Assinou contrato até 2029 e chega a Alvalade cheio de ambição: «Quero fazer história neste clube.»
O acordo com o clube mexicano foi acertado nos 15,2 milhões de dólares (13,6 milhões de euros), «aos quais podem acrescer um montante variável equivalente a 50 por cento dos montantes que venham eventualmente a ser pagos pela FIFA à Sporting SAD em virtude da participação do Jogador no Campeonato do Mundo da FIFA de 2026». Ou seja, se o jogador (pelos verdes e brancos vai jogar com o número 20) participar pelo o Uruguai no Campeonato do Mundo, os verdes e brancos entregam ao Toluca metade da verba paga pela FIFA pela participação do ala/extremo na prova.
«Mais se informa que o mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pela Sporting SAD e que os encargos com os serviços de intermediação relativos ao contrato de transferência e ao contrato de trabalho desportivo do jogador ascendem a €1.366.783,56 (um milhão, trezentos e sessenta e seis mil, setecentos e oitenta e três euros, cinquenta e seis cêntimos)», acrescentam os leões no comunicado enviado à CMVM