Matheus Nunes titular na goleada do Man. City em Bratislava
Haaland a celebrar golo com Matheus Nunes, que foi titular na partida contra o Slovan Bratislava
Foto: IMAGO

Matheus Nunes titular na goleada do Man. City em Bratislava

INTERNACIONAL01.10.202422:05

'Citizens' venceram a formação caseira por 4-0 e ainda atiraram a bola ao ferro por três vezes; Rúben Dias só entrou aos 61' e Bernardo Silva ficou os 90' no banco de suplentes

O Manchester City registou esta terça-feira a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões, ao derrotar confortavelmente o Slovan Bratislava, por 4-0, na Eslováquia, na 2.ª jornada da prova.

Pep Guardiola surpreendeu logo com o onze inicial, ao rodar seis jogadores relativamente ao último encontro e com Matheus Nunes a fazer dupla com Gundogan no meio-campo mais recuado, sendo esta a resposta à ausência prolongada de Rodri. Doku, Savinho, Ortega e John Stones assumiram a titularidade e, pela primeira vez na temporada, Phil Foden integrou as escolhas iniciais do espanhol.

Assim, foram precisos apenas oito minutos para os citizens chegarem à vantagem, mas antes disso, até foi a formação eslovaca a ameaçar o golo, mas o contra-ataque terminou com o remate de Tolic a raspar o poste de Ortega.

Contudo, o City assentou na partida. Gundogan recuava frequentemente para iniciar a jogada, mas até foi o germânico que inaugurou o marcador, após remate que foi desviado pela defesa eslovaca. E aos 15’ Foden justificava a titularidade com golo, após passe de Doku.

E que noite teve o belga! Os ingleses apostaram frequentemente no ataque pelo corredor direito, pois aí surgia o extremo que desequilibrou inúmeras vezes a defesa contrária. O 2-0 manteve-se até ao intervalo, no entanto, o resultado só não era mais avolumado porque os postes travaram três golos do City. Primeiro foi Doku, depois Foden e a seguir Gundogan.

Haaland não foi chamado a grandes trabalhos no 1.º tempo, mas deixou marca no 2.º tempo. Dos poucos momentos em que o Slovan Bratislava subiu as linhas, estes acabaram castigados. Foi isso que aconteceu no 3.º golo. Rico Lewis lançou o norueguês com passe a rasgar e este fintou o guardião Takac para marcar.

Bernardo Silva ficou os 90’ no banco e Rúben Dias entrou aos 61’, passando ele a assumir o começo do processo ofensivo, libertando Gundogan para posições mais avançadas. Nesse mesmo minuto entrou James McAtee, que faria o 4-0 final, mais tarde. E a jogada foi simples, mas eficaz. Foden leu o movimento do compatriota para o interior, serviu-o e este não vacilou.

Com este resultado, o Manchester City passa a somar quatros na Liga dos Campeões, após somar a primeira vitória nesta edição da prova. O Slovan Bratislava, por outro lado, continua sem pontuar, contando agora com duas derrotas em outros tantos jogos.