Matheus: «Hoje perdemos todos»
SC Braga perdeu por 0-3 em casa do Olympiakos, na segunda jornada da fase regular da Liga Europa
Matheus Magalhães sofreu três golos num encontro em que os erros do SC Braga custaram uma derrota pesada na Grécia. O guardião brasileiro prefere falar no coletivo em detrimento de analisar erros individuais.
«Quando ganhamos, ganhamos todos. Hoje perdemos todos. Somos uma equipa, somos um plantel. Temos de dar mérito ao adversário. O primeiro golo, em cima do intervalo, abalou a equipa. Agora é levantar a cabeça e olhar para o próximo jogo [contra o FC Porto]. Temos de reconhecer que não fomos suficientemente bons, mas estes jogos servem sempre de aprendizagem», disse Matheus, na flash da DAZN.
De seguida, o capitão Ricardo Horta corroborou a versão do guardião brasileiro, realçando que o primeiro golo, em cima do intervalo, abalou a equipa minhota, que perde pela primeira vez na Liga Europa.
«O golo em cima do intervalo não ajudou e depois não conseguimos reagir, porém, é só um jogo e este formato [da prova] dá hipótese de olhar já para o próximo jogo com vontade de melhorar. Acaba por ser justa a vitória do Olympiacos. Temos de dar mérito», afirmou Ricardo Horta, que esta noite jogou ao lado do irmão André Horta, titular contra o Olympiakos, a sua antiga equipa. A exibição, porém, ficou aquém das expetativas, tendo sido substituído ao intervalo.
«Ele foi muito feliz aqui na época passada. As coisas hoje não lhe correram bem, nem à equipa. Agora temos de pensar no jogo de domingo, que é para vencer»
Quem também prestou declaralões à imprensa foi David Carmo, central do Olympiakos que passou pelo SC Braga: «O SC Braga é um clube pelo qual tenho um carinho especial, mas no jogo tenho de deixar isso de lado. A vitória foi muito importante, porque no domingo também temos um jogo complicado [Panathinaikos]. Vínhamos de uma derrota na Liga Europa [Lyon] e este triunfo ajuda a estar em melhor posição para passar».