UD Leiria Mateus não acompanha unionistas na Liga 2
Mateus já não é jogador do UD Leiria. O anúncio da saída do internacional angolano foi feito pelo clube da cidade do Lis, através de um comunicado emitido na página oficial do clube ao final da tarde desta terça-feira.
«A UDL – União de Leiria – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Mateus para a rescisão amigável do contrato de trabalho. A UDL – União de Leiria – Futebol SAD agradece a forma como serviu a União de Leiria e deseja ao jogador os maiores sucessos pessoais e profissionais», pode ler-se na nota pública dos leirienses.
Aos 39 anos, Mateus vai, assim, prosseguir a carreira noutro clube - A BOLA sabe que o Portosantense é uma das hipóteses em carteira para o jogador -, não acompanhando, por isso, o UD Leiria na subida à Liga 2.
Mateus, que chegou a Portugal para os juniores do Desportivo de Beja, em 2001/2002, representou também em solo lusitano Sporting B, Casa Pia, Lixa, Gil Vicente, Boavista, Nacional, Arouca, Penafiel e Torreense. Pelo meio, o avançado também vestiu a camisola do 1.º Agosto (Angola). Na época passada, recorde-se, Mateus havia começado a temporada no Torreense (10 jogos), rumando, depois ao UD Leiria, onde participou em 7 jogos (um golo) e fez parte da equipa que fez regressar o clube unionista aos campeonatos profissionais.