Martínez herói, Martínez vilão e Nuno Espírito Santo dá a volta
Elanga fez o golo da vitória do N. Forest frente ao Aston Villa
Foto: IMAGO

Martínez herói, Martínez vilão e Nuno Espírito Santo dá a volta

Guarda-redes do Aston Villa fez defesa do outro mundo para aguentar o 0-0 mas ficou mal no empate do Nottingham Forest, que ganhou na compensação

Em 90 minutos equilibrados, com leve ascendente para o Forest na segunda parte, foi a equipa do Aston Villa a adiantar-se no marcador, já na segunda parte. Antes disso, contudo, há a destacar uma das defesas da época: num canto pela esquerda, Nicolás Domínguez cabeceou e parecia golo certo, mas Dibu Martínez esticou-se para, num momento de puro instinto e desequilíbrio, manter a igualdade.

Logo a seguir, McGinn encontrou a cabeça de Jhon Durán, que, com um remate fulminante, abriu a contagem. Foi um momento de viragem para a equipa de Nuno Espírito Santo, que, em desvantagem, viu-se forçada a crescer. E assim fez: Wood marcou aos 85', mas o lance foi invalidado por fora de jogo. O empate tardava, mas não falhou: dois minutos depois, Milenkovic cabeceou para fazer o empate. E se, 25 minutos antes, Martínez ficou bem na fotografia, agora, o internacional argentino não fica isento de culpas, ao tentar agarrar bola difícil que só acabou no fundo das redes.

Materializar a pressão que vinha a aplicar no adversário só galvanizou ainda mais o Nottingham Forest, já com Jota Silva em campo. A equipa crescia no City Ground e o golo da vitória era, cada vez mais, sonho possível. Já para lá dos 90', eis que surgiu a reviravolta, com Anderson a encontrar Elanga na área, para explosão de alegria nas bancadas. Mais três pontos para equipa de Nuno Espírito Santo, que aproveita o desaire do Arsenal para se aproximar dos lugares cimeiros da tabela e descola dos villains.