Martín Anselmi: a carta que pode 'salvar' o FC Porto
Diretor-desportivo do Cruz Azul investigado por supostamente ter aceitado, por escrito, a proposta dos dragões
A novela Martín Anselmi continua. No mais recente episódio, o Cruz Azul investigou o próprio diretor-desportivo do clube mexicano, Iván Alonso, por causa de uma carta que o FC Porto alega ter, na qual este responsável terá aceitado o pagamento de cerca de 2,8 milhões de euros pela cláusula do treinador, permitindo a sua desvinculação e ida para os dragões.
A investigação foi adiantada pela ESPN, que contactou Iván Alonso, mas o diretor-desportivo não quis comentar o assunto. A imprensa mexicana dá conta que este interlocutor negou a existência da carta internamente e, por isso, o Cruz Azul comunicou que pretende avançar legalmente contra Anselmi e restante equipa técnica.
No entanto, do lado do FC Porto, é esta mesma carta que deixa André Villas-Boas e a sua direção tranquilos em caso de futuro procedimento legal ou queixa para a FIFA. Os dragões querem resolver o assunto nas próximas horas, embora o pagamento dos 2,8 milhões de euros também esteja atrasado devido às regras para uma transferência internacional deste género, ainda por cima com um fim de semana pelo meio.