Marselha de Vitinha eliminado da Taça de França pelo Rennes nos penáltis
Equipa do português não se apura para os oitavos, com o jogo a ser apenas decidido nas grandes penalidades
O Marselha foi ao terreno do Rennes, em jogo para os 16 avos de final da Taça de França, com o duelo a terminar empatado ao fim dos 90 minutos e a serem necessárias as grandes penalidades para decidir o vencedor desta eliminatória.
O primeiro golo da partida foi marcado por Veretout, aos 29 minutos, após cruzamento de Clauss, e os forasteiros foram mesmo a vencer para o intervalo, embora Bourigeaud tenha tido a oportunidade de igualar a partida, nos descontos, antes da ida para os balneários. Gigot cometeu uma grande penalidade e o avançado permitiu não uma, mas duas defesas de Pau López, que esteve em grande na baliza.
Contudo, Terrier fez mesmo o golo da igualdade, com oito minutos da segunda parte, assistido precisamente pelo jogador que falhou o remate dos 11 metros. O resultado ficou assim e o jogo teve de ser decidido através dos pontapés de penálti, sendo que apenas Gigot, o capitão, falhou, ditando a eliminação da sua equipa. No ano passado tinha sido o Marselha a eliminar o Rennes, este ano aconteceu o contrário.
Destaque para Vitinha, que foi titular ao lado de Aubameyang e que concretizou a sua grande penalidade, e ainda para Ulisses Garcia, reforço de inverno, que se estreou com a camisola dos visitantes, ao substituir o lesionado Murillo, logo aos 16 minutos.