Mario Ivankovic, treinador do Zrinjski Mostar: «O terceiro golo era mesmo desnecessário»
F, treinador do Zrinjski Mostar. (FOTO: IMAGO)
Foto: IMAGO

Mario Ivankovic, treinador do Zrinjski Mostar: «O terceiro golo era mesmo desnecessário»

NACIONAL21.08.202421:06

Técnico da equipa bósnia lamentou o resultado desfavorável, mas mantém a esperança em atingir a fase regular da Liga Conferência. Elogios para a qualidade que o Vitória de Guimarães apresentou

Mario Ivankovic, treinador do Zrinjski Mostar, salientou que a sua equipa não esteve verdadeiramente no jogo, com uma entrada má e depois o início da segunda parte que foi fatal para as suas aspirações. No entanto, relembrou que isto é futebol e qualquer resultado, por muito desnivelado que seja, é possível ser revertido e conta com o apoio dos seus adeptos para fazer melhor em sua casa.

Pedia uma análise ao jogo. Na segunda parte, com o 0-2, podia ter reduzido e quão penalizador foi o terceiro golo, já no final?

- A primeira metade, a equipa do Vitória jogou muito melhor e nós não conseguimos acompanhar. Não aguentamos o ritmo. A entrada na segunda parte foi o pior momento do jogo, pois sofremos dois golos de seguida. Depois criamos algumas ocasiões, pois o Vitória pareceu mais cansado. Mas, não foram suficientes, sendo que ainda permitimos mais oportunidades ao Vitória. O terceiro golo foi desnecessário, pois o 0-2 era mais confortável e seria melhor para nós, pois ainda temos o jogo em nossa casa.

O terceiro golo faz muita diferença? Acredita que tem hipóteses para a 2.ª mão?

- Acredito que o terceiro era mesmo desnecessário, pois resultou de um erro próprio. Repito que se tivesse acabado com 0-2 seria bem melhor. Em casa, a equipa solta-se mais e estaremos perante os nossos adeptos, para praticarmos um futebol mais ofensivo. Há uma diferença enorme de qualidade entre as equipas. O Vitória quando coloca um jogador a partir do banco, é ainda melhor que o que estava a jogar.

Equipa ressentiu-se com o calor? O que se passou com Posavec?

- Posavec está a sentir-se bem e mantemos a esperança que possa estar disponível para a segunda mão. O calor não foi um fator relevante, pois por esta altura na Bósnia também faz muito calor, sendo mais húmido e isso não vai ser uma vantagem para nós, para a semana, por isso aqui também não foi para o Vitória. Queríamos que o resultado fosse outro para podermos tentar fazer algo em nossa casa. Mas, 0-3 não é impossível de dar a volta e vamos dar o nosso melhor, claro.