Marcos Leonardo volta a marcar em nova vitória do Al Hilal na Champions asiática
Marcos Leonardo já leva três golos pelo Al Hilal (@Alhilal_EN/X)

Marcos Leonardo volta a marcar em nova vitória do Al Hilal na Champions asiática

INTERNACIONAL01.10.202421:11

Ex-Benfica abriu a contagem da goleada da formação saudita contra os iraquianos do Al Shorta, num jogo em que João Cancelo fez uma assistência

Dois jogos na Liga dos Campeões Asiáticos, duas vitórias para o Al Hilal. O conjunto de Jorge Jesus voltou a vencer na competição, com Cancelo e Rúben Neves titulares, sendo o adversário desta vez o Al Shorta (Iraque). Os iraquianos já tinham sido felizes no arranque da prova, ao arrancar um empate contra o Al Nassr. Contudo, na visita ao terreno do Al Hilal, poucas hipóteses tiveram.

A formação de Jorge Jesus entrou a todo o gás e abriu o marcador aos 11 minutos, com golo de Marcos Leonardo. O ex-Benfica apareceu no sítio certo para aproveitar a recarga do remate de Savic e, desta forma, apontar o seu terceiro golo ao serviço do Al Hilal.

Não seria jogo do Al Hilal se não tivesse golo de Mitrovic (15'). Depois de um breve jejum de dois jogos, o sérvio voltou a fazer o balançar as redes adversárias e ampliou a vantagem dos sauditas com um cabeceamento ao primeiro poste. A primeira parte foi de sentido único e a segunda não foi assim tão diferente. Logo a abrir, o capitão Salem Al Dawsari (47') fez o 3-0.

A goleada viria a ser consumada aos 73 minutos e com direito a assistência portuguesa. João Cancelo cruzou rasteiro para a boca da baliza onde apareceu Nasser Al Dawsari a desviar para o quarto golo do conjunto de Jorge Jesus. No tempo de compensação o Al Hilal ainda teve tempo de fazer o 5-0, com um grande remate de fora de área de Mohamed Kanno.