Marco Silva: «Não permitimos a pressão do Benfica no último terço»
Marco Silva durante o jogo particular com o Benfica (ANDRE ALVES/GRAFISLAB)

Benfica-Fulham, 0-1 Marco Silva: «Não permitimos a pressão do Benfica no último terço»

INTERNACIONAL02.08.202423:46

Treinador do Fulham comentou a vitória sobre as águias, falou da saída de João Palhinha para o Bayern e ainda sobre o mercado português (que não pretende atacar)

Marco Silva ficou satisfeito com o triunfo do Fulham sobre o Benfica, esta sexta-feira, como disse à Sport TV depois do encontro: «A primeira meia hora foi muito boa da nossa equipa. Na 1.ª parte tivemos o jogo controlado, conseguimos fazer uma boa gestão da bola, não permitimos a pressão do Benfica no último terço. Na 2.ª foi mais difícil, a mobilidade não era a mesma. Foi um bom jogo de pré-época.»

O Fulham enfrentará a próxima temporada sem João Palhinha, que se mudou para o Bayern. Como tal, Marco Silva admite que a equipa «tem de contratar um jogador que possa fazer um papel diferente» do do português, e que« possa ajudar a equipa».

«Infelizmente não perdemos só o João», continuou. «No ano passado foi o Mitrovic, este ano o João bateu o recorde de venda [mais cara do clube]. Perdemos mais jogadores importantes. O João teve duas grandes temporadas. Evoluiu a um patamar que lhe permitiu ser titular da nossa seleção e ser desejado por um clube como o Bayern durante dois anos. Era o momento de ele ir», afirmou.

No entanto, segundo Marco Silva, o jogador que será contratado para colmatar a saída de Palhinha não virá de Portugal: «Não é fácil contratar em Portugal. A qualidade é muita, mas nunca é fácil. Mesmo jogadores jovens que começam a aparecer, é difícil contratar. E jogadores que já tenham tarimba também não é fácil. Creio que este não seja o ano de contratar em Portugal, mas até ao final do mercado tudo pode acontecer.»