Marco Silva e o regresso de Jiménez aos golos: «A fé nos nossos jogadores esteve sempre lá»
Ex-Benfica marcou novamente pelo Fulham e já leva quatro golos nos últimos cinco jogos
O Fulham tinha vencido o Nottingham Forrest por 5-0, na quarta-feira, e voltou a ganhar pelo mesmo resultado, também em casa, mas desta vez ao West Ham. Marco Silva ficou extremamente satisfeito pelo resultado, mas principalmente por mais uma exibição de grande nível:
«Foi um desempenho brilhante da equipa. Uma grande vitória a um nível muito bom. Fomos a melhor equipa em campo, não apenas porque ganhámos 5-0, mas também por causa da forma como jogámos desde o primeiro minuto e porque os jogadores perceberam o plano de jogo e executaram-no muito bem. Quase que foi a tarde perfeita para nós.»
Raúl Jiménez voltou a marcar em jogos consecutivos, depois de ter bisado frente ao Nottingham, e o técnico português explica que nunca perdeu a confiança no ex-Benfica: «Confiança constrói confiança e o melhor exemplo disso é o Jiménez, desde que marcou aquele primeiro golo ao Aston Villa. Nós não estamos diferentes agora, apenas mudámos e ajustámos algumas coisas, mas a fé nos nossos jogadores esteve sempre lá.»
A equipa de João Palhinha fez dez golos em apenas dois jogos, mas o ex-treinador do Sporting prefere destacar os zero golos sofridos em ambas as vitórias e revela o que disse aos jogadores, durante o intervalo: «Acho que foi crucial (ganhar sem sofrer). Para além dos golos, esse tem sido o melhor sentimento, foi uma tarde crucial para nós e eu disse-lhes ao intervalo, quando estávamos a ganhar 3-0, que o mais importante era continuar a jogar assim, marcar o quarto se possível, mas que manter a baliza a zeros tinha de ser o desafio principal para a segunda parte. É muito importante criar esta mentalidade, tentar ganhar jogos, mas também tentar ser sólido defensivamente. Estou bastante satisfeito por isso.»