Marcelo Bielsa: «A Argentina é uma campeã mundial inesquecível»
Treinador elogiou a seleção de Lionel Scaloni depois da partida desta madrugada
Marcelo Bielsa, treinador da seleção uruguaia, elogiou o trabalho da sua equipa após a vitória diante da Argentina, por 2-0, mas fez questão de destacar que o resultado não tira mérito nenhum a tudo o que a equipa das Pampas tem vindo a conquistar.
«A Argentina é uma campeã do mundo inesquecível. Ganhar não tira mérito nenhum a tudo o que conquistaram. Por vezes, as avaliações feitas são exageradas», começou por dizer El Loco, que assumiu o cargo de selecionador da Celeste Olímpica em maio.
«Defendemos bem. Quando uma equipa defende bem e fica com a bola depois de recuperá-la, também ataca bem», acrescentou.
Ainda sobre o encontro, Bielsa destacou a atitude dos jogadores dentro de campo, tendo também sublinhado que o resultado foi justo: «Agradeci-lhes muito pela vitória que alcançaram. Gostei do esforço que eles tiveram para vencer a partida. Apesar de termos vencido com poucos golos, penso que fomos os justos vencedores. Houve muita gratidão, são jogos muito difíceis de vencer.»
Apesar de ter vencido o Brasil (2-0) antes do jogo contra a Argentina, o técnico destacou que o que já foi feito não pode entrar na cabeça dos jogadores, devido à dificuldade da competição: «Perceberam como é a competição? O próximo jogo apaga sempre o anterior, a exigência de triunfos renova-se. Trata-se de respeitar os tempos da competição e agregar um estilo de jogo sólido.»
A seleção dos bem conhecidos dos portugueses Darwin Núñez, Manuel Ugarte e ainda do sportinguista Franco Israel volta a entrar em campo no próximo dia 21 de Novembro, diante da Bolívia, igualmente da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo.