«Marcarmos é o que fica de positivo do jogo»

Gil Vicente «Marcarmos é o que fica de positivo do jogo»

NACIONAL06.05.202319:45

O treinador do Gil Vicente, Daniel Sousa, lamentou a reação tardia e já com pesada desvantagem no marcador no encontro da 31.ª jornada da Liga disputado na tarde deste sábado nos Açores, no qual a formação que orienta foi derrotada pelo Santa Clara (2-3).

«Tivemos uma reação muito tardia, já com um resultado extremamente desfavorável [0-3]. Ainda acreditámos que era possível. Estávamos precavidos para a dificuldade do jogo, por o Santa Clara ainda acreditar ser possível a manutenção. Mas não entrámos bem. Vou ter de rever o jogo. A primeira parte foi muito má. Estávamos mal preparados para aquilo que iria ser este adversário em termos de jogo. São coisas que vamos ter de rever», afirmou Daniel Sousa, no final do encontro em Ponta Delgada, em declarações à Sport TV.

«A determinada altura, já não tínhamos muito a perder. Acabámos por arriscar mais um pouco, mas, olhando na perspetiva do ‘copo meio cheio e meio vazio’, acabámos por perder um pouco do meio-campo. Vínhamos de uma série longa sem marcar, e isso acabou por afetar a confiança da equipa», admitiu o técnico dos barcelenses.

«Neste jogo, marcámos dois golos. Mas, e ao contrário de outros jogos, tivemos pouco jogo, principalmente na primeira parte. Acabámos por marcar dois golos, que é a parte boa que fica deste jogo… e que é parte cheia do ‘copo’», concluiu o técnico do Gil Vicente.