Maradona celebraria 63 anos e a data não é esquecida pelo mundo do futebol
De José Mourinho, ao Nápoles, passando pela federação argentina e inúmeras identidades: sucedem-se mensagens nas redes sociais
Diego Armando Maradona nasceu a 30 de outubro de 1960, no Hospital Policlínico Evita, em Lanús, na província de Buenos Aires, e criado na Villa Fiorito, uma favela na periferia sul de Buenos Aires, na Argentina, de onde saiu aquele que viria a ser um dos maiores atros do futebol.
Três anos após a sua morte, a data de nascimento de El Pibe continua a ser assinalada. Esta segunda-feira as redes sociais servem para relembrar a data e as mensagens sucedem-se. De José Mourinho ao Nápoles, clube onde ainda hoje é idolatrado, passando pela UEFA, Federação de Futebol da Argentina, Boca Juniors e inúmeros fãs espalhados pelo mundo inteiro.
Maradona foi uma das figuras mais icónicas da história do futebol, deixou uma marca indelével a nível de clubes. Começou a carreira no Argentinos Juniors, seguiu para o Boca Juniors, onde a sua magia o catapultou para a fama (e onde terminaria a carreira, em 1988). Passou pelo Barcelona, Nápoles, Sevilha, e Newell's Old Boys. Ao todo fez 724 jogos oficiais, marcou 358 golos e teve como consagração o título mundial pela Argentina, em 1986.
Veja abaixo algumas dessas mensagens.