«Máquina? Daqui a três dias temos mais um camião de pedra para descarregar aqui»

Palmeiras «Máquina? Daqui a três dias temos mais um camião de pedra para descarregar aqui»

INTERNACIONAL11.05.202310:40

O Palmeiras chegou esta madrugada à liderança do Brasileirão à condição (o Botafogo ainda vai jogar) e parece estar em grande momento de forma, com 9 golos em dois jogos. Duas goleadas seguidas – 5-0 ao Goiás e agora 4-1 ao Grêmio – levaram os jornalistas a perguntar ao treinador Abel Ferreira se o Palmeiras é uma máquina.

«Máquina para mim é trabalho. Máquina é sinónimo de trabalho, somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Acima de tudo, peço aos jogadores que cada um trabalhe com os recursos que tem e seja a sua melhor versão. Os adeptos vão reconhecer o trabalho e o resultado passa a ser fruto disso. São apenas três pontos e daqui três dias temos mais um camião de pedra para descarregar aqui», avaliou em alusão em mais um jogo para o campeonato, já no sábado, frente ao RB Bragantino de Pedro Caixinha.

O treinador português reagiu ainda à polémica do momento no país. A Justiça brasileira está a investigar mais de uma dezena de jogadores pelo envolvimento em esquemas de apostas em jogos da Serie A e Serie B, numa operação conhecida como Penalidade Máxima. Foram identificadas manipulações em pelo menos 13 jogos, em que os jogadores se comprometiam a cometer penáltis e faltas para receberem cartões amarelos e vermelhos a fim de favorecer os apostadores.

«O futebol é maior do que toda a polémica, já tivemos tantas e ele vai sobreviver. O que posso dizer é que lamentável, mas o futebol para mim é isto que vimos aqui hoje. Acredito que a justiça fará o seu trabalho, vamos deixar tudo ser apurado. Lamento, o futebol sobrevive a muita coisa e vai seguir em frente», disse Abel.