«Manutenção soube bem: culminar do que temos feito»

Gil Vicente «Manutenção soube bem: culminar do que temos feito»

NACIONAL12.05.202323:40

O treinador do Gil Vicente, Daniel Sousa, manifestou a sua satisfação pela vitória (3-1) da formação que orienta, na noite desta sexta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, na localidade minhota, ante o Boavista, no jogo que abriu a 32.ª jornada da Liga e no qual os anfitriões garantiram matematicamente, e desde já, com dois jogos por cumprir, a manutenção.

«É o culminar do que tínhamos vindo a fazer. Desde o início este era o nosso objetivo, já o devíamos ter feito mais cedo, mas foi agora e soube bem. Queremos passar esta imagem sempre, sempre acreditamos no objetivo, os jogadores tiveram algum sentimento de ineficácia», afirmou o técnico dos gilistas, em declarações à Sport TV.

«É um certo alívio que tenha acontecido agora. Jogar em casa é mais confortável. O que me preocupa é meter estas performances nos jogos. Temos mais dois jogos e o que queremos é ganhar ambos», acrescentou ainda o técnico dos barcelenses, logo após o final do jogo.

Por seu turno, o avançado espanhol Fran Navarro, que bisou na partida e elevou para 16 os golos na presente edição da Liga, ficando a apenas um golo de distância dos maiores goleadores do campeonato - Gonçalo Ramos e João Mário, ambos do Benfica, que somam 17 golos apontados, cada um - deu conta da satisfação gilista por colocar ponto final num ciclo sem vitórias, acima do seu terceiro lugar entre os melhores marcadores do campeonato.

«Levávamos uma série de jogos sem ganhar, mas a equipa estava tranquila que iria obter o resultado. Sabíamos que esse dia chegaria, foi neste jogo. Os avançados, muitas vezes, têm quebras. Isso aconteceu comigo. O que quero é jogar, e se puder ser com eles, melhor ainda», disse o avançado espanhol.