Manu Silva: «O orgulho é grande, não escondemos»
Manu Silva marcou um golão em Estocolmo (IMAGO)
Foto: IMAGO

Djurgarden-V. Guimarães, 1-2 Manu Silva: «O orgulho é grande, não escondemos»

NACIONAL20:33

Defesa marcou o primeito golo (e que golo) na vitória dos conquistadores em casa dos suecos do Djurgarden, em Estocolo. São seis pontos somados em dois jogos na Liga Conferência

Manu Silva abriu caminho a uma vitória que não só valeu três pontos aos vimaranenses como também o recorde da equipa portuguesa com mais triunfos consecutivos nas competições europeias, oito no total.

«O orgulho é grande, não escondemos. É óbvio que é fácil dizer que já pensamos no próximo, que é o que interessa e é verdade. Mas, não deixa de ser um orgulho muito grande representar Portugal na Europa, representar a cidade de Guimarães, os vimaraneses, os vitorianos. É um orgulho grande, o nosso grupo, já dissemos isto, é ambicioso, queremos mais e já no domingo. Gostamos é disto, de jogar o maior número de tempo possível, o maior número de jogos possível e vamos já na Amadora agora para criar mais três pontos», reagiu, em zona de entrevistas rápidas ao microfone da DAZN.

O defesa marcou um golão, de pé esquerdo, algo que nem nos seus melhores sonhos imaginava.

«Certamente de pé esquerdo não sonhava [risos], mas sim, trabalhamos para ser felizes, no fundo é isso. Foi um trabalho coletivo, é óbvio que o meu trabalho, se calhar, não é tanto fazer golos, mas poder ajudar é uma das minhas características. Tento treinar também, chateamos o Varela, o Charles e o Gui muitas vezes para ficarmos a treinar no final dos treinos. É o sonho de menino que estamos a viver, eu e muitos que ali estivemos. Estamos a aproveitar com a máxima responsabilidade, mas queremos mais», concluiu.