Liga Mangala embala Estoril para vencer Rio Ave (veja o resumo)
O Estoril venceu o Rio Ave por 2-0, este domingo, na Amoreira, em jogo da 2.ª jornada da Liga, com golos de Mangala (55'), que voltou a marcar nos relvados portugueses, e Alejandro Marqués (90+8').
Uma vitória justa para os canarinhos, a primeira no presennte campeonato, tendo em conta aquilo que fez na segunda parte.
Um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte o Rio Ave foi claramente superior. Construiu mais e melhores oportunidades para marcar perante um Estoril que teve apenas uma possibilidade para chegar ao golo. Contudo, Heriberto Tavares, falhou, aos 33 minutos, quando estava em boa posição para marcar. Sinal da má prestação do Estoril na primeira parte foram as duas mudanças operadas pelo treinador Álvaro Pacheco ainda antes dos 40 minutos.
Após o descanso tudo foi diferente. O Estoril esteve quase sempre por cima e empurrou o Rio Ave para o seu setor mais recuado. Os lances de perigo junto da baliza de Magrão foram surgindo com assiduidade e, por isso, foi com naturalidade que se colocou na frente do marcador aos 55 minutos por intermédio de Mangala, antigo defesa-central do FC Porto que desviou para a baliza após canto da direita. Um regresso de Mangala aos golos no campeonato português quase dez anos depois. A última vez tinha sido a 20 de dezembro de 2013, no triunfo, 4-0, diante do Olhanense no Dragão.
O Rio Ave tentou reagir e chegar ao empate. No entanto, nunca teve a clarividência necessária para conseguiu fazer tremer na vantagem da equipa da casa. No último lance da partida, Alejandro Marqués aproveitou da melhor forma um excelente cruzamento de João Marques do lado direito para marcar o segundo golo do Estoril e sentenciar, assim, a partida.
39 anos depois - a última vitória, 2-1,tinha sido em 1984- o Estoril volta a vencer o Rio Ave em casa.
Veja o resumo: