Treinador do Manchester United anteviu o duelo com o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, mostrando confiança nos seus jogadores e no processo de jogo
Erik Ten Hag fez, esta sexta-feira, a antevisão ao encontro entre o Manchester United, que vai numa série de duas derrotas seguidas (e pesadas), e o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha. Questionado sobre se se trata de um jogo importante e de caráter decisivo, o treinador neerlandês apontou o foco para o desejo de somar os três pontos.
«Não coloco cenários. Temos de ganhar todos os jogos. Esforçamo-nos muito e tenho a certeza que os jogadores estão prontos para executar o plano de jogo amanhã. Estou convencido que no futuro será difícil ganhar a esta equipa», referiu, em conferência de imprensa.
Ten Hag esclareceu declarações recentes, onde afirmou ser «impossível» jogar no Manchester United como jogava no Ajax.
O treinador dos ‘red devils’ chegou ao Man. United depois de vários troféus conquistados no Ajax, mas admite que a sua atual equipa não pode replicar aquilo que fez nos neerlandeses
«A explicação foi errada. Não posso jogar como no Ajax, porque tenho jogadores diferentes. Vim para aqui com uma filosofia de posse e tenho de a combinar com o ADN do Manchester United. No ano passado vimos, jogámos um bom futebol. Este ano não é diferente», disse.
Relativamente a um eventual investimento na equipa: «Tenho um bom plantel e estou convencido com a qualidade dos jogadores. Estes jogadores, como se viu na época passada, podem dar mais. É preciso que joguem melhor e isso é da minha responsabilidade. Não estou a pensar no mercado, mas sim no atual plantel e em como vamos jogar quando os lesionados voltarem a ficar disponíveis.»
Ten Hag atualizou ainda o boletim clínico: «Varane está pronto para ir a jogo e vai viajar com a equipa. O Lindelof está doente, por isso temos de ver se estará disponível.»