Manchester United: Ruben Amorim ainda não pode começar oficialmente
Treinador não tem o necessário visto de trabalho para começar a trabalhar nos 'red devils'
Ruben Amorim não vai poder começar a trabalhar, de forma oficial, no Manchester United, na segunda-feira, dia em que estava previsto que o ainda treinador do Sporting pegasse no leme da equipa de Diogo Dalot e Bruno Fernandes. Ao que A BOLA apurou, o técnico, de 39 anos, ainda não tem o obrigatório visto de trabalho para exercer a profissão no Reino Unido, o que, esperam os responsáveis dos red devils, deverá acontecer ao longo desta semana.
Para que a burocracia relativa à obtenção do visto avance, é necessária a presença e assinatura de Ruben Amorim em Manchester, sendo que o treinador dos leões é esperado na cidade inglesa durante o dia de amanhã, segunda-feira. Para já o português nem terá treinos para dar, até porque vários jogadores estão ao serviço das respetivas seleções, pelo que o plantel tem mini-férias na próxima semana. Só os jogadores entregues ao departamento médico é que estarão no centro de treinos a fazer trabalho de recuperação.
Pese embora esta formalidade em falta, na prática o português vai ter a possibilidade de fazer tudo aquilo que desejar na chegada a Inglaterra. Se tivesse de ir já para o banco, ou assumir outra tarefa oficial como treinador dos red devils é que estaria impedido.
A situação não é 'dramática' para o clube, uma vez que o primeiro jogo de Ruben Amorim sentado no banco será apenas no dia 24, em casa do Ipswich Town. Tudo indica que a primeira conferência de imprensa do português seja a de lançamento desse jogo, embora os responsáveis do United ponderem antecipá-la para três ou quatro dias antes (a meio da semana, portanto), tendo em conta que servirá também de apresentação. É provável, contudo, que antes disse fale aos meios de comunicação do emblema inglês.