Manchester United já tem técnico interino se despedir Ten Hag

Futuro do treinador neerlandês no clube será discutido esta terça-feira

Erik ten Hag teve um início de temporada complicado no Manchester United e depois de somar cinco jogos consecutivos sem vencer, o futuro do técnico estará em discussão esta terça-feira, numa reunião que envolverá toda a estrutura do futebol do clube.

Sendo o despedimento do técnico uma possibilidade em cima da mesa, o emblema já tem um substituto em mente para tomar conta da equipa a curto prazo: trata-se de Ruud van Nistelrooy, que é atualmente adjunto de Ten Hag. A informação é veiculada pelo The Guardian.

Caso o ex-avançado, que passou cinco anos da carreira de jogador em Old Trafford, impressione, há também a hipótese de ficar como o treinador em definitivo da equipa, tal como já aconteceu com Solskjaer em 2019, após o norueguês ter assumido o cargo de interino depois da saída de José Mourinho.

Van Nistelrooy tem auxiliado Ten Hag esta época (IMAGO)

Van Nistelrooy já foi treinador principal do PSV na época 2022/23, tendo ficado no 2.º lugar da Eredivisie (a sete pontos do Feyenoord) e ganho a Taça dos Países Baixos.

Este cenário está então dependente de um hipotético despedimento de Ten Hag, uma decisão que será tomada pela estrutura diretiva do clube, composta por Omar Berrada (diretor executivo), Dan Ashworth (diretor desportivo) e Jason Wilcox (diretor técnico). Esta foi uma certeza dada por Jim Ratcliffe, co-proprietário do emblema.

Entretanto, Thomas Tuchel também já começou a ser apontado ao cargo de treindor dos red devils.