Manchester United ataca Gonçalo Inácio
Clube inglês já fez contactos exploratórios para saber as condições para contratar o central leonino; prepara-se para avançar com proposta
Gonçalo Inácio está na mira do Manchester United que, sabe ABOLA, já fez contactos exploratórios e prepara-se para apresentar uma proposta pelo central de 22 anos. O defesa é um dos imprescindíveis de Rúben Amorim e, nesse sentido, o clube inglês está já informado de que apenas pelo valor da cláusula de rescisão pode contratar o camisola 25 do Sporting, ou seja, a fasquia está nos 60 milhões de euros.
Acompanhe todas as notícias de mercado aqui.
O Manchester United prepara sério ataque a Gonçalo Inácio, um dos mais importantes elementos na estratégia de Rúben Amorim em Alvalade. Imprescindível no processo defensivo, a jogar pelo lado esquerdo do trio de centrais é também importantíssimo na transição ofensiva da equipa leonina, a sair com a bola no pé ou a procurar a profundidade dos avançados com passes longos teleguiados não raras vezes a resultarem em golo.
Internacional por Portugal, pela Seleção Nacional vai estar no Campeonato da Europa, mas nem precisou de começar a jogar na Alemanha para entrar no topo da lista de um dos tubarões da Premier League. O Manchester United já encetou contactos exploratórios entre as partes e pode avançar com uma proposta nos próximos dias. O leão é alvo preferencial dos red devils e a administração verde e branca terá de se precaver para eventual saída de uma dos elementos mais importantes do plantel.
Gonçalo Inácio, que renovou contrato com os leões em agosto de 2023 — está agora ligado aos verdes e brancos até junho de 2027 —, tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, valor pelo qual a administração sportinguista aceitará um negócio.