A primeira prioridade de mercado para Ruben Amorim

Man. United corre o risco de perder jovem talento Amad Diallo a custo zero

Ruben Amorim não quer perder tempo a montar a sua equipa no Manchester United e, para isso, tem agora como prioridade a renovação de um jogador que está em final de contrato: Amad Diallo.

A informação é avançada pelo The Telegraph, afirmando que o jovem costa-marfinense, contratado à Atalanta em 2021, assinou um contrato com os red devils que termina no próximo mês de junho. O United tem a opção de estender o vínculo por mais um ano, mas tem de informar o jogador até janeiro e, se não o fizer, Diallo poderá assinar um pré-acordo com outro clube nesse mês, tendo em vista uma mudança, a custo zero, no final da época.

O mesmo jornal afirma que fontes dentro do United asseguram que esta situação contratual será discutida internamente nas próximas semanas. No entanto, é esperado que Amorim queira continuar com o jogador, que foi totalista nos dois jogos que o português orientou na Premier League, frente ao Ipswich e ao Everton.

Diallo tem sido utilizado na ala direita do sistema 3x4x3 que Amorim vem a implementar e nesses dois jogos do campeonato inglês, o jogador somou três assistências.

Após a goleada imposta aos toffees, Amorim comentou desta forma as exibições de Diallo à BBC: «Ele é grande em talento, mas pequeno em tamanho. Fez um ótimo trabalho, mas também tem de melhorar. Foi muito bom a defender, a atacar e tem de continuar a jogar assim.»